DICAS DA RÊ

Vocês já devem ter observado que as peças que esticam, feitas de tecido malha (lã ou linha) , quando são penduradas tendem a pegar o formato do cabide ficam com bicos nos ombros, por exemplo, esgarça vão ficando mais compridas e deformam com o passar do tempo. Sendo assim, para aumentar a durabilidade destas peças, é recomendado que fossem guardadas dobradas, em prateleiras e gavetas do seu closet e jamais em cabides.



Pendure suas calças jeans todas para o mesmo lado e com o cavalo no sentido do gancho do cabide. Ideal pendurar uma calça em cada cabide.
Separe por cor de lavagem, além de facilitar encontrar a peça, melhora o visual do armário. 


 Padronizar os cabides é fundamental para uma boa organização.




  Limpar o box não é tarefa das mais simples, mas é extremamente importante para manter o banheiro devidamente higienizado, bonito e agradável. 


Como limpar:

Esfregue por fora e por dentro utilizando uma esponja (aquela que não risca) e detergente neutro líquido, é lá que se acumula a maior quantidade de gordura. E seguida, enxague com água morna. No final, seque rapidamente (para não manchar) com um pano bem macio, e que não solte pelinhos ou papel toalha.

Se ainda continuar com manchas de pingos d’água, que parecem que não saem de jeito nenhum, passe a esponja com vinagre branco, fazendo o mesmo processo de secar para não manchar. O box vai ficar novinho!














 Os temperos são os responsáveis por dar um sabor diferente e gostoso aos pratos que preparamos.
A primeira coisa que você precisa saber sobre organizar temperos, é que alguns necessitam ficar em local seco e fresco, protegido da luz direta e não podem ficar guardados fechados em armários para não estragar.
Outra dica importante para facilitar a identificação visual e o manuseio, é agrupar os temperos de acordo com o tipo, ou seja, colocar os sais todos juntos, os temperos diários ou mais usados lado a lado, as especiarias lado a lado, os azeites aromatizados, as pimentas, e por aí vai.
Escolhi comprar potinhos iguais e transparentes com tampa de rosca. Eles ficam bonitinhos na prateleira e acaba fazendo parte da decoração da cozinha.
Todos os vidros são etiquetados, facilitando a identificação. E quando o tempero acabar e precisar repor, basta usar o mesmo vidro etiquetado.

Você vai precisar:


  1.   Potinhos transparentes com rosca.
                         
2. Bloco de anotações, Listagem de temperos impresso, Tesoura, Lápis, Régua e Papel Contact.










 3. Encher os potes e etiquetar.

Organização finalizada e exposta na Cozinha.




Espero que este post possa ter ajudado a organização dos temperos, e também para mostrar que tempero pode sim fazer parte da decoração da sua cozinha e não precisa ficar escondido no armário ou despensa. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário