quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Toalha de Mesa ou Jogo Americano?

Receber convidados para uma refeição almoço ou jantar, requer dedicação e muito zelo, além é claro de uma boa dose de bom gosto.
Uma mesa bem planejada e com utensílios corretos demostram carinho e convidam as visitas a um encontro mais agradável, e tem o poder de deixar a refeição ainda mais saborosa.

Toalha de Mesa ou Jogo Americano?

Ao organizar um almoço ou jantar em casa, surge a dúvida de como “vestir” a mesa.
Há quem não abre mão de uma bela e longa toalha, e a quem prefere colocar um lindo jogo americano.

As duas opções são de extrema utilidade, mas muitas vezes atendem ocasiões diferentes. Temos que levar em conta, qual combina mais com o estilo de cada recepção.

Toalha de Mesa

As toalhas de mesa estão entre os principais itens de uma boa decoração de mesa, dependendo do estilo escolhido, o ambiente pode mudar completamente.
Também protegem as superfícies da mesa, evitam os ruídos desagradáveis de copos e pratos e se torna o pano de fundo da decoração.
Para escolher a toalha certa para cada ocasião, alguns quesitos devem ser observados. As toalhas lisas e cores claras, principalmente a cor branca, são clássicas e ficam bem em qualquer tipo de ocasião, podendo abusar das cores e estampas para as louças a serem utilizadas.



DICA: Eventos elegantes pedem toalhas de materiais mais nobres.

Se o tom da ocasião for mais alegre, não tenha medo de arriscar com toalhas estampadas, temáticas, florais, étnicas e com cores vibrantes, deixando as cores claras para as louças.



Jogo Americano

Os jogos americanos são peças muito versáteis. Eles podem ser simples para serem utilizados no dia a dia, ou também, podem contar com um toque sofisticado a fim de complementar a decoração de cada recepção.
Quanto ao material podem ser de plástico, materiais naturais, sustentáveis ou de tecido.
Uma dica importante é sempre escolher por pecas que componham a decoração e que ao mesmo tempo sejam funcionais. Há os modelos retangulares são mais comuns, e os redondos acompanham o diâmetro do prato.
Para não errar na decoração, preste atenção nas cores do jogo americano e da louça, Se um dos elementos for liso, deixe que o outro seja colorido ou estampado, assim você criara um equilíbrio na decoração e não deixara o ambiente nem muito clean, nem muito exagerado.









Foto: reprodução da internet.


Nenhum comentário:

Postar um comentário